logo

Educação organizada com novos setores administrativos

05/03/2013 14:39:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arquivo

Com o intuito de tornar a gestão pública mais eficiente, foram acrescentados dois novos setores administrativos no Plano Diretor de Macaé. A partir deste ano, o município passa a ter onze setores. Essa alteração na Lei Complementar 045/2004 foi feita no final do ano passado pela Câmara de Vereadores e já está vigorando.

Os novos setores abrangem as regiões serranas do Frade e de Cachoeiros de Macaé. O primeiro foi denominado Azul Marinho, ou dez. O segundo, Branco, ou onze. As localidades do Frade, Usina, Crubixais e Vila Morete integram o setor Azul Marinho.

Já o Branco é formado pelas localidades de Cachoeiros de Macaé, Areia Branca, Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Mundo Novo, Serra Escura, Boa Alegria (parte) e Serro Frio. A criação de novas divisões, necessárias, devido ao crescimento do município, facilita a administração pública. As novas áreas evitam que outras fiquem sobrecarregadas, possibilitando uma atenção maior da gestão pública quanto à prestação de serviços.

A gestão da Educação municipal, por exemplo, já se organizou segundo os novos setores. Há três unidades escolares no Frade. A Escola Estadual Municipalizada Fantina de Mello, que é a Escola polo do setor; o Colégio Municipal Ivete Santana Drumond de Aguiar e a Escola Municipal Morete.

No Branco, estão a Escola Municipal Tarcisio Paes de Figueiredo, que é a polo de Cachoeiros de Macaé; a Escola Crubixais de Cima, em Bicuda Grande; a Escola Municipal Ormy Moura Marinho, também na Bicuda Grande; a Escola Municipal Maria Augusta de Aguiar Franco, na Bicuda Pequena; a Escola Municipal Zélia de Souza Aguiar, na Areia Branca, e Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar, na Fazenda Bom Jardim.