Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (16), a palestra será na empresa Wood
A campanha de educação para o trânsito para o fim de ano, que começou no início deste mês, já atingiu cerca de 700 funcionários de nove empresas e instituições do município, por meio da realização de 17 palestras. Até o final deste mês haverá, ainda, palestra na empresa Wood (nesta sexta-feira, 16); panfletagens, participação na ação Natal Solidário, blitz educativa em três bairros e simulação de acidente.
As empresas Starnav Serviços Marítimos, Superior Energy Services, Radio 101 FM, Actemium Óleo & Gás, BRK Ambiental, Petróleo Brasileiro e Rodomac Transportadora já receberam a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana nesta campanha.
"Investimos e acreditamos muito no capital humano. Juntos a colaboradores das empresas de diversos segmentos, estamos trocando experiências. Já o trabalho nas escolas é de longo prazo. Ele é de grande importância para o futuro. São estes alunos que farão a diferença, tornando o nosso trânsito mais seguro e muito mais gentil", disse o Coordenador de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Aracati.
"É um apoio para a conscientização de nossos colaboradores sobre o tema. Eles são sempre muito solícitos e as palestras informativas e enriquecedoras. Temos um grande efetivo que usa moto para se deslocar para o trabalho e o acidente de trajeto é sempre uma preocupação. É uma parceria que está fazendo muito sucesso. Desde que a iniciamos, não tivemos nenhum registro de acidente de trajeto na companhia", disse o Gerente de SMS da empresa, Marcos Figueira.
“A palestra foi fundamental para agregar informação no dia a dia dos nossos funcionários e das pessoas que estão aqui conosco”, frisa o Gerente de HSE e Base da Superior Energy Services de Macaé, Leandro Martins. O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Starnav, Giuliano Tadeu, também elogiou a iniciativa. “Este tipo de esclarecimento é algo que pode e vai fazer toda diferença para nossos colaboradores e na sociedade como um todo”, acredita.