logo

Educação participa da III Feira de Responsabilidade Social Empresarial da Bacia de Campos

14/05/2010 18:38:55 - Jornalista: Fernanda Lisboa

Durante os três dias da III Feira de Responsabilidade Social Empresarial da Bacia de Campos os alunos da rede pública de Macaé estarão participando das oficinas de papel e pet organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, que estará ocupando um dos stands principais da Feira. A abertura dos trabalhos acontece no dia 19, às 13h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro), e contará com a presença da Secretária Municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia.

As empresas parceiras da Educação na área de Responsabilidade Social terão destaque no stand, que contará com computadores e Internet gratuita da Secretaria de Ciência e Tecnologia e exposição de trabalhos desenvolvidos pela Escola Municipal de Educação Infantil Marli Vasconcelos (antiga Arco Iris), escolhida para participar do programa “Viva Meio Ambiente” da Concessionária Auto Pista Fluminense. Essa escola foi uma das 10 escolhidas entre as unidades de ensino pública do Estado.

No stand da Educação, as pessoas terão a oportunidade de conhecer os projetos e programas desenvolvidos nas áreas de cultura, saúde e meio ambiente, como o Literarte, a Escola de Horário Integral, Pequenos Cientistas, Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), Minha Escola Querida e o SOS Meus Dentinhos; além dos cursos de qualificação profissional, os cursos de nível superior, informações sobre a Educação Básica, Ensino Fundamental e Médio, o Colégio de Aplicação e a Escola de Idiomas.

“Os alunos vão expor seus trabalhos de práticas ambientais, como as caminhadas, o projeto Plantando Sementes e a Coleta Seletiva, realizada já há três anos em parceria com empresas, que trocam o material reciclável recolhido pelos alunos por materiais didáticos”, informou Marilena Garcia.

Oficinas – Duas oficinas de reciclagem estarão acontecendo todos os dias no stand da Educação. Das 14h às 15h30m, monitores da Educação estarão ensinando a transformar jornais e papelão em artesanato. Já das 15h30m às 17h, o trabalho na oficina será voltado para o reaproveitamento de garrafas pet. “Durante todos os dias do evento, os ônibus da Educação estarão buscando alunos da Rede Municipal de Ensino nas escolas para participarem do evento”, disse ainda Conceição.