Voltado para orientadores pedagógicos, o evento será realizado na Cidade Universitária, bloco D, auditório da UFF dia 29
A Coordenadoria de Orientação Pedagógica, em parceria com o Centro de Formação Professora Carolina Garcia, da Secretaria Municipal de Educação e Adjunta de Ensino Superior, promovem neste mês de novembro, dia 29, das 8h às 12h, mais um encontro de orientadores pedagógicos de 2023, com mediação da professora Maria Luiza Süssekind. Voltado para os orientadores pedagógicos, o evento será realizado na Cidade Universitária, bloco D, auditório da UFF. Também podem participar os demais profissionais da Educação e estudantes.
O tema do encontro versa sobre "gestão democrática + educação integral + qualidade social: uma tríade atravessada pela desigualdade". Ao todo, estão sendo disponibilizadas 150 vagas. As informações e inscrições devem ser acessadas no link: https:/formacaomacae.wixsite.com/formacao/curriculo-educacao-basica-ii.
A palestra será ministrada pela professora Maria Luiza Süssekind, vice-presidente Sudeste da ANPEd/Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação 2021-2023, atuando na diretoria e representação do Grupo de Trabalho em Currículo desde 2013. Professora do Departamento de Didática e do PPGEdu/Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO. A duração dessa atividade formativa é de quatro horas.
Informações adicionais curriculares da palestrante: Maria Luiza Süssekind tem experiência em educação básica, superior e pesquisa, desde 1988, com livros e artigos publicados nas áreas de epistemologia, currículo e formação de professores, também em inglês. Tem Licenciatura Plena em História pela PUC-RJ (1990), Magister Scientiae pelo CPDA/UFRRJ (2002) e doutorado (2007) em Educação no PROPED/UERJ. Membro da ABdC/Associação Brasileira de Currículo, da AAACS/ Associação Americana/Canadense de Estudos Avançados em Currículo, da IAACS - Associação Internacional de Estudos Avançados em Currículo e da AERA/ Associação Americana de Pesquisa em Educação.