Educação promove Seminário “Debatendo a Inclusão Racial nos Currículos Escolares”

21/03/2005 15:52:06 - Jornalista:

A Secretaria Municipal de Educação, através da Casa da Educação, vai promover o Seminário “A LDB: questão racial e os desafios da formação docente no ensino básico. Debatendo a inclusão racial nos currículos escolares”. O evento, dirigido a profissionais da Educação, acontecerá no auditório da FUNEMAC, na sexta-feira, 1º de abril, das 9h às 16h. As palestrantes são as professoras Ana Canem, doutora em Educação da Faculdade de Educação da UFRJ, e Azoilda Trindade, doutoranda em Educação, da Faculdade de Educação Estácio de Sá.

A abertura está marcada para 08h30m. De 09h às 12h, Ana Canem fala sobre “Multiculturalismo e Formação Docente”. Após o almoço, de 13h30m às 16h, Azoilda Trindade fala sobre “Educação Infantil, Questão Racial e Diversidades Culturais”.

A organização do evento está a cargo da Coordenadoria de Educação Especial, através do Programa Inclusão Escolar da Casa da Educação. Com este seminário, a Coordenadoria de Educação Especial apresenta uma proposta de reestruturação curricular do ensino básico, visando à implementação do artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História da África e da cultura afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino. O evento constitui numa nova fase de implementação de políticas públicas de inclusão no campo educacional no município.

Maiores informações pelo telefone 2772-4955 – Ramal 223.