Foto: Divulgação Educação
Formações fazem parte de uma série de ações do projeto "Todos por uma Macaé Inclusiva"
A Secretaria Municipal de Educação de Macaé, através da Superintendência de Educação Inclusiva e Social, promoveu um dia de formação para os profissionais que já atuam e que irão atuar na Educação Inclusiva na rede municipal de ensino.
A formação teve como objetivo preparar os professores do processo seletivo que, na próxima semana, estarão atuando na rede municipal de ensino de Macaé como professores de apoio às políticas inclusivas. A formação com o tema "Inclusão na Prática" abordou assuntos relativos a legislações, atribuições, protocolos e vivências.
Já no turno da tarde, a formação em serviço foi para os professores especialistas que já atuam nas salas de recursos multifuncionais e salas de apoio pedagógico específico, e que teve como temática o Plano Ensino Individualizado - PEI.
A rede municipal de ensino conta com 60 salas de recursos multifuncionais,10 salas de apoio pedagógico específico e quatro módulos Cemeaes que atuam com atividades complementares e suplementares.
As formações fazem parte de uma série de ações do projeto "Todos por uma Macaé Inclusiva" que a Superintendência de Educação Inclusiva e Social vem desenvolvendo ao longo do ano de 2022. “Estamos suprindo as carências de profissionais nas unidades após a posse dos aprovados no processo seletivo”, disse a secretária municipal de educação, Leandra Lopes. A Superintendência de Educação Integrada e todas as suas coordenações trabalham com ações diretas nas escolas a fim de garantir a inserção e a inclusão social.