Acontece nesta quarta-feira (29), das 8h às 17h, no auditório da Associação Médica, o curso de formação para educadores para implantação do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. O curso é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Saúde com o apoio da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura, e será promovido pelas secretarias Especiais de Saúde e de Educação.
O curso é coordenado pela psicóloga Júlia Christina Abreu Pereira, diretora técnica do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Coordenação do DST/AIDS, visando à construção de uma política que garanta os direitos sexual e reprodutivo dos adolescentes e jovens e, conseqüentemente, reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às doenças sexualmente transmissíveis (DST), a infecção pelo HIV e a gravidez não planejada.
– O êxito desta ação consolida um avanço nas práticas de prevenção e o compromisso de uma política pública arrojada, que privilegia o espaço escolar como o lugar de excelência para fortalecer e valorizar as práticas no campo da promoção dos direitos sexuais e direitos reprodutivos e da prevenção das DST/HIV/Aids – ressalta Júlia Abreu.