Foto: Rui Porto Filho
A posse das novas conselheiras está prevista para o dia 03 de fevereiro de 2025
Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, aconteceu a eleição para a nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Macaé - RJ (COMDIM), com a composição da sociedade civil, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Macaé, em Imbetiba.
A votação foi realizada por meio de cédulas escritas e a sociedade civil será representada pelas seguintes entidades: Associação de Moradores e Produtores Rurais da Gleba Maria Amália - Assentamento Prefeito Celso Daniel em Macaé; Amor Líquido em prol do Banco de Leite de Macaé; FAMMA - Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé e Entidades Fins; Núcleo de Dança Portadores da Alegria; NUPEDIM - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito das Mulheres - Campos UFF Macaé; OAB RJ - Macaé; Rede Sustentabilidade 18 - Elo Mulheres; Sindiservi - Sindicato dos Servidores Públicos de Macaé e UNAMAMA - União Macaense Solidária ao Combate ao Câncer de Mama.
Os representantes da gestão pública serão indicados por seus gestores equivalentes. A posse das novas conselheiras está prevista para o dia 03 de fevereiro de 2025.
O COMDIM é um órgão autônomo, com o objetivo de reivindicar, elaborar, fiscalizar e monitorar políticas públicas destinadas às mulheres em Macaé, sob a perspectiva de gênero.