Eleição do Orçamento Participativo elegerá delegado de Córrego do Ouro

09/10/2014 11:00:00 - Jornalista: Ana Menezes (estagiária*)

A Prefeitura de Macaé, por meio da Câmara Permanente de Gestão (CPG), prossegue com a eleição de delegados nos bairros que ainda não possuem representação, para a formação do Conselho do Orçamento Participativo (OP). A próxima reunião será no dia 14 (terça-feira), ás 18h, no Colégio Municipalizado Pedro Adami, na Rua Pedro Adami, 108 - Córrego do Ouro. O candidato eleito será responsável por representar a população do distrito de Córrego do Ouro, e os loteamentos Recanto dos Carneiros, Recanto da Serra e Vale do Luar e Condomínio Quintas da Serra.

O Orçamento é o processo pelo qual a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços executados pela administração municipal. Podem se candidatar ao cargo de delegado todas as pessoas que morem no bairro há mais de um ano.

O presidente da CPG, José Walmir, afirmou que o Orçamento Participativo é uma lei municipal que prevê a aplicação de 5% dos recursos em obras e serviços escolhidos pelo conselho.

- A representatividade da população é fundamental, pois, em conjunto com o poder público, é possível melhorar a qualidade de vida desta cidade com ações que todos merecem. Temos que elencar as necessidades, mas também definir as prioridades para cada setor, esclareceu José Walmir.

De acordo com da CPG, para compor o Conselho do Orçamento Participativo tem que ser delegado e após o período de escolha de delegados serão realizadas reuniões para esclarecimentos sobre a Lei do Orçamento Participativo. A expectativa é que, em novembro, todos os delegados sejam empossados para composição do conselho.

Conselho - Para compor o Conselho do Orçamento Participativo tem que ser delegado. Após o período de escolha de delegados serão realizadas reuniões para esclarecimentos sobre a Lei do Orçamento Participativo e a expectativa é de que em novembro todos os delegados sejam empossados para composição do conselho.

* Com acompanhamento da Secom