Elias Jabbour lança livro “China – O socialismo do século XXI” na Cidade Universitária

13/05/2022 16:42:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Divulgação

Alunos do CAP prestigiaram lançamento de livro, que aconteceu no auditório

Na tarde desta sexta-feira (13), o escritor Elias Jabbour lançou seu livro: China – O socialismo do século XXI. O evento aconteceu no auditório da Cidade Universitária e contou com a presença dos alunos do 2º e 3° ano do Colégio de Aplicação de Macaé – CAP. Durante a palestra, Jabbour, que é geógrafo, professor universitário e escritor brasileiro, reconhecido como um dos maiores estudiosos sobre o desenvolvimento econômico chinês do país, falou sobre indagações clássicas, como: O que, de fato, é a China? A China é capitalista ou socialista?

O professor de sociologia, Paulo Henrique Dantas, explicou a importância de retomar encontros como este após o período crítico da pandemia, principalmente, trazendo personalidades para debater esses temas, que levantam um discurso acerca do modelo econômico praticado pela China, explicado no livro lançado em questão.

“Esse tipo de atividade faz parte da rotina dos alunos e recebermos o Elias Jabbour para lançar sua obra aqui, na Cidade Universitária, foi uma ótima oportunidade de conhecimento e envolvimento dos alunos”, disse o professor.


Fotos Relacionadas