Em uma partida emocionante e muito disputada, o Serra Macaense empatou com a Cabofriense em 1 a 1 na tarde de quinta-feira (3), em Quissamã. O jogo foi válido pela primeira rodada da Taça Corcovado. Tiaguinho abriu o placar para os macaenses. Bruno, já nos acréscimos, empatou para a Cabofriense.
Com o resultado, as duas equipes somaram apenas 1 ponto no Grupo A e se encontram na zona intermediária da tabela. No próximo domingo (5), o alviverde enfrenta o Americano, em Campos dos Goytacazes.
A partida
A estreia para o técnico Paulo Henrique Filho não poderia ter sido mais intensa e dramática. Não bastassem os desfalques do zagueiro Douglas e do atacante Naldo, já aos 13 minutos, o meia Miguel recebeu cartão vermelho e deixou a equipe com um jogador a menos.
Aos 30 minutos, o lateral esquerdo Arthur levou a pior numa dividida na lateral do campo e deixou a partida com suspeita de fratura no tornozelo. A Cabofriense se aproveitava da vantagem numérica e se arriscava mais ao ataque. Os visitantes, porém, esbarravam na boa atuação do trio Leanderson, Dos Santos e Tiago Pedra.
Antes de terminar o primeiro tempo, o zagueiro Pessanha, da Cabofriense, também foi premiado com cartão vermelho e as duas equipes foram para o intervalo com 10 jogadores para cada lado.
Na segunda etapa, o Serra veio com tudo e aos 8 minutos, o lateral Viola avançou pela intermediária e bateu cruzado. A bola se ofereceu para Tiaguinho, que escorou e abriu o placar. Serra 1 a 0. Na comemoração, o meia comemorou junto às arquibancadas e recebeu cartão amarelo por ter tirado a camisa.
Em busca do empate, o time do técnico Roy foi para o tudo ou nada. Já no banco de reservas do Serra, o treinador Paulo Henrique esbravejava com sua equipe. De tanto pressionar, a Cabofriense acabou achando o seu gol aos 47, com Bruno escorando uma bola rebatida do travessão.
Na preliminar, o time sub-20 foi derrotado por 2 a 1 para a Cabofriense e perdeu sua invencibilidade no campeonato carioca.