logo

Embaixador da Tocha em Macaé será o iatista Marcelo Ferreira

06/07/2007 19:09:13 - Jornalista: Catarina Brust

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e de Atenas, 2004, além de medalha de bronze nos Jogos de Sydney, em 2000, na categoria Star, o iatista Marcelo Ferreira será o embaixador da Tocha Rio 2007, em Macaé. A escolha foi feita pelo Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-americanos (CO-Rio) e anunciada nesta quinta-feira (5).

Marcelo é bicampeão mundial (1990 e 1997) e tetracampeão sul-americano (1991,1996, 2002 e 2004),na mesma categoria. Formou com Torben Grael uma das mais duradouras e bem-sucedidas duplas do esporte brasileiro. O atleta nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1965.

Revezamento - O CO-Rio, o Ministério dos Esportes e a prefeitura de Macaé, incluíram mais alguns nomes na lista de condutores do Revezamento da Tocha em Macaé. A lista passou de dez para 16 atletas, que participarão do trajeto de 12 km pela cidade - que começa na Barra de Macaé e termina no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt.

A lista completa dos condutores é composta por: Adalberto Ramires; Dinarte César Coimbra; José Domingues Araújo Filho; Jéssica Becker Martins; Jorge Luiz Rodrigues Moreira (o Jorginho), Robson Luiz da Silva Gama e Raquel Theodoro Amancio da Silva (funcionários da Petrobras); Cátia Soares; Teresa Cristina da Silva Santos (da equipe do Macaé Sports paraolímpico); Shiro Matsuda; Fernando Macaé; Rossine Medeiros; Maria Aparecida Pinto de Mello; Alycia Maria de Souza Pinto; Robson Nogueira Barros (da equipe de vôlei da Prosport) e Manuel da Cruz Vieira (Mestre Dengo da capoeira).

Basquete – Na próxima quinta-feira (12), às 18h15 as meninas da Seleção brasileira de basquete estarão em Macaé. A equipe participa de um amistoso com a Seleção de Cuba. Depois do jogo entre as duas seleções, será a vez da equipe de basquete paraolímpica do Macaé Sports entrar em quadra, contra uma equipe do Espírito Santo. A partida será no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt.

O ingresso para o evento pode ser trocado por dois quilos de alimento no Ginásio e no Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (CMPPD).