A Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa) vai liberar, no sábado (26), uma nova listagem com candidatos pré-aprovados para os apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Na primeira lista, dos 752 convocados, 331 não compareceram às entrevistas com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento. A nova lista vai incluir mais uma vez os nomes dos que não compareceram e novos pré-aprovados, que estavam na lista de espera.
No sábado, a Emhusa vai divulgar também os telefones de contato para o agendamento das entrevistas, que serão encaminhadas à Caixa para avaliação de renda. De acordo com a política municipal de habitação de interesse social, os candidatos que tiverem imóvel próprio em Macaé ou outras cidades não poderão assinar contrato com a CEF. Além disso, os candidatos já beneficiados pelo programa habitacional do município que aderirem ao PAR perdem a unidade habitacional já recebida.
Das 752 unidades habitacionais, 100 já estão pré-reservadas para candidatos componentes da força de segurança – Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Guarda Municipal. Os apartamentos do PAR estão sendo construídos nos bairros da Ajuda e no Novo Cavaleiros.