O 1º Seminário de Tecnologias Alternativas para a Habitação, que será realizado no Sesi/Senai em Macaé, já tem data confirmada: 12 de abril. O Seminário, promovido pela Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa) terá como tema central a produção de moradias de baixo custo, utilizando materiais inovadores.
O Seminário terá apoio da Firjan, Crea e Associação Macaense de Engenheiros, Geólogos e Arquitetos (Amaga), e outros parceiros que ainda estão confirmando sua participação. As palestras serão ministradas por representantes da Caixa Econômica Federal e da Firjan. “O Seminário vem discutir a necessidade de facilitar o acesso à moradia das famílias de baixa renda. A grande diferença na utilização de materiais alternativos é a redução dos custos e a agilidade no processo de construção”, afirmou José Cabral da Silveira, presidente da Emhusa.
A utilização de tecnologias alternativas como o solo-cimento, estruturas de aço, alvenaria estrutural, gesso acartonado, concreto celular e estrutura pré-moldada, serão apresentados no Seminário. Essa nova tecnologia já está aprovada pela CEF que explicará como funciona as linhas de financiamento para tecnologias alternativas habitacionais.
O Seminário é direcionado a empresas do ramo de construção civil, produtores e fornecedores de material de construção, presidentes de associações de moradores, empresas do ramo de petróleo e gás, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo telefone da Emhusa (2762-8232).