logo

Emoção no casamento comunitário

28/05/2006 12:44:32 - Jornalista: Simone Noronha

A noite de sábado foi de muita emoção para 93 casais que disseram o “sim” durante o Casamento Comunitário, organizado pela prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim) e da Secretaria de Assistência Social. Mas teve um gostinho ainda mais especial para o casal de aposentados Geraldo Bento, 68 anos, e Francisca Tavares, 63. Juntos há 51 anos, eles realizaram o sonho de se casar conforme manda o figurino.

Vestida de noiva, dona Francisca, oito filhos e 20 netos, era só alegria. “A gente sempre quis casar, mas a nossa prioridade sempre foi a criação dos filhos. Hoje estou realizando o meu grande sonho, ao lado do grande amor da minha vida”, disse dona Francisca, que teve como dama de honra a neta Catielle, de oito anos. O casal abriu a cerimônia, puxando a fila de casais que cruzaram o tapete vermelho. Em clima de festa, a cerimônia ecumênica no Centro de Convenções Roberto Marinho (Macaé Centro) reuniu cerca de 2,5 mil pessoas.

Os padrinhos de honra, o prefeito Rivertom Mussi e a primeira-dama, Márcia Moraes, reservaram para o final da cerimônia uma surpresa especial para os noivos. O prefeito anunciou que, além de recebem de presente um kit com fotografia e filmagem da cerimônia, os casais terão lugar garantido na área vip do show de Roberto Carlos, durante a Exposição Agropecuária, em julho.

“Estamos praticamente com tudo certo para fazer o show de Roberto Carlos no dia do aniversário da cidade, 29 de julho. O contrato deve ser assinado esta semana. E vocês, noivos, serão convidados especiais”, disse o prefeito, para a alegria dos casais. O Casamento Comunitário faz parte dos programas sociais da prefeitura e a partir de agora, será realizado todo ano.

“Estou muito feliz com o resultado. Conseguimos organizar uma bonita festa e realizar os sonhos de muita gente”, disse, emocionada, a coordenadora do Codim, Vânia Deveza. O secretário de Assistência Social, Valdeci Brandão, lembrou que a noite também foi especial por ser um ato de renovação de amor. “A maioria dos casais já moravam juntos. Oficializar a união é uma prova de amor”, comentou.

O ex-prefeito Sílvio Lopes comentou que estava feliz de ver mais um projeto de sua gestão ir adiante. “Entre os muitos acertos do prefeito Riverton, este casamento para mim é especial. Estamos celebrando o amor e isso é o que importa na nossa vida”, disse o prefeito. A cerimônia ecumênica, com direito ao tradicional beijo dos casais no encerramento, foi celebrada pelo diácono da Igreja Católica Antônio Drummond Sorage, a palestrante espírita Antônia Almeida Feitas, e pelo pastor Nilson, da Igreja Getsêmani. A juíza de paz Débora de Oliveira Costa Guimarães entrou as certidões de casamento aos noivos, que já haviam assinado o documento na semana passada.

Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), Paulo Longobardi, a chefe de Gabinete da prefeitura, Elma Mussi, a senhora Carm Mussi Teixeira, o vereador Chico Machado e o prefeito de Trajano de Morais, Sérgio Gomes, acompanhado da esposa.