Ao superar o número de admissões homologadas pelo Ministério do Trabalho, em relação ao número de trabalhadores demitidos, Macaé registrou em fevereiro deste ano a abertura de novas 1.111 vagas de emprego. Esse é o melhor resultado registrado pela cidade nos últimos três anos.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 3.789 contratações foram oficializadas no segundo mês de 2019, enquanto 2.678 demissões foram registradas. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (26).
Segundo o balanço, a cadeia produtiva do petróleo garantiu a geração de maior parte das vagas abertas no período, através das áreas de pintura industrial (196) e caldeiraria (154). Também se destacam atividades como montador de andaimes (122), assistente administrativo (61) e recepcionista em geral (90).
Entre as 10 áreas que mais geraram empregos no período, na cidade, a média salarial é de R$ 1.500.
“A geração de emprego é o principal sinal de recuperação das atividades do petróleo. Só através da abertura de novas oportunidades é que se garante um novo caminho de desenvolvimento para a cidade”, avalia o prefeito Dr. Aluízio.