Foto: Moisés Bruno
A empresa apresentou os investimentos aplicados em Macaé
A empresa Tecnogera, que oferece locação de equipamentos para geração de energia, inaugurou oficialmente sua sede no município, na manhã desta terça-feira (5). O evento contou com a presença do vice-prefeito, Célio Chapeta; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna e do secretário adjunto de Políticas Energéticas, Thiago Rocha.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, ressaltou a importância da empresa para o município e fez uma abordagem sobre o cenário econômico de Macaé.
“É com grande satisfação que participo desse evento. Nós passamos por momentos difíceis na nossa economia, com a crise do óleo e gás e ainda com a pandemia do Coronavírus, em que enfrentamos muitos desafios, sobretudo, com o grande número de desemprego”, lembrou.
Ele acrescentou ainda que o governo municipal tem buscado ambientes de negócios, para trazer para o município novas empresas e mais geração de empregos.
“Podemos dizer que estamos vivendo um momento melhor, com novos investimentos feitos pela Petrobras e outras empresas”, ressaltou.
O presidente da Tecnogera, Arthur Lavieri, explicou que o evento desta terça-feira (4) teve o objetivo principal de mostrar as novas tecnologias que podem oferecer ao mercado offshore e onshore.
“Investimos no município R$ 100 milhões e estamos inaugurando a nossa sede formalmente para mostrar os nossos equipamentos para locação, como a Plataforma Elevatória, Torre de Iluminação Solar, Bateria Móvel de Íon de Lítio, capaz de gerar 100 kW/h de energia que podem ser utilizadas por lojas e na realização de shows”, informou.
Ele acrescentou ainda que a empresa é brasileira e está há 20 anos atuando no país e possui 30 mil clientes, entre eles a Petrobras.
“Nossa sede em Macaé emprega, em média, 250 pessoas, mas, esse número pode aumentar, já que nossa empresa além de alugar esses equipamentos, oferece técnicos especializados, damos treinamento e certificação”, acrescentou.