O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia de Macaé, Alexandre Gurgel, e sua equipe participaram de esta semana de um café da manhã com empresários texanos, que operam empreendimentos do setor de telecomunicações para plataformas offshore de exploração e produção de petróleo. Como o assunto está em negociação, o nome da empresa ainda não está sendo divulgado.
Segundo Gurgel, os empresários americanos possuem grandes contratos no mundo e em breve devem iniciar suas atividades em Macaé e na região. “A cidade de Macaé deverá ser a escolhida para sediar a empresa na sua vinda definitiva ao país”, afirmou.
De acordo com ele, a reunião foi um sucesso pelo interesse dos empresários americanos em transformar o município num parceiro estratégico. “É interesse do governo transformar Macaé em um parceiro estratégico. Havendo a vontade dos dois lados, fica mais fácil trabalhar e fazer parcerias. Nós não queremos apenas uma política de comércio de compra e venda. O que nós queremos, na verdade, é uma política de complementaridade”.
Para o secretário, o importante é que as empresas americanas e brasileiras se juntem para que possamos produzir o que o município precisa. “É esse tipo de negócio que eu acredito que seja fundamental. Vi nos empresários texanos o otimismo que me leva a concluir isso”, garantiu.
A secretaria de Indústria e Comércio apresentou indicadores econômicos necessários aos empresários para subsidiar a tomada de decisão em favor do município. Existe um campo excepcional para que os empresários brasileiros façam bons acordos. “Saí satisfeito de ver que o governo está dando passos importantes para aumentar nosso crescimento econômico, para aumentar nossa capacidade produtiva e para melhorar ainda mais a nossa balança comercial”, concluiu.