Empresário visita turma em treinamento na Semtre

16/11/2006 16:54:01 - Jornalista: Marilene Carvalho

Grupo que está em treinamento para utilização de software da RM Sistemas Bacia de Campos, na Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), recebeu nesta quinta-feira (16) a visita do gerente comercial da JEVIN, Evandro Cunha. Essa é a primeira de uma série de visitas, previstas para apresentar os profissionais que se preparam para atender clientes que utilizam software específico em gestão empresarial.

A capacitação e aproveitamento deste novo grupo no mercado de trabalho é fruto de parceria da RM Sistemas e a Secretaria de Trabalho e Renda. “Quando adquirimos este software, tivemos que investir muito para treinar nosso quadro interno, o que onerou bastante a empresa. A partir da qualificação específica, teremos profissionais capazes de fazer um melhor aproveitamento do software, e de trazer esse pessoal para dentro das empresas”, disse Evandro Cunha. Ele também destacou a necessidade de aprender uma segunda língua, para se manter firme no mercado de trabalho. A prefeitura está parabéns por esta parceria”, sublinhou.

Animado com a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho, depois de concluir o treinamento, Francisco José Chagas, está convencido de que é preciso obter conhecimento para conquistar a pretendida vaga de emprego. “Temos que agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, alertou os colegas. O treinamento é oferecido a 18 pessoas cadastradas na Central de Atendimento ao Especializado ao Trabalhador (Caet), remanescentes do curso de Inclusão Digital Básica e do Programa Sem Fronteiras. O objetivo final da parceria é inserir os participantes no quadro de funcionários das empresas clientes.

O treinamento é voltado para a transferência de tecnologia. Através dessa parceria com a gestão pública municipal, a RM Sistemas coloca em prática seu primeiro projeto de responsabilidade social dentro do município, onde a empresa possui cerca de 20 clientes. A capacitação para os aplicativos desenvolvidos pela RM é feita por facilitadores da própria empresa. O curso, que tem duração de quatro meses, faz parte do projeto da Semtre de re-inserção no mercado de trabalho, visando agregar valores à formação profissional.