Foto: Rui Porto Filho
Chamada pública às instituições sociais está prevista para a próxima semana
O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região RJ/ES (CREF), mobilizou empresários de Macaé do ramo de academias de crossfit, natação, futebol, dança, artes marciais, entre outras modalidades, para participação na campanha "Vacinação Solidária - Alimento para quem precisa". A partir da próxima semana, a ação fará a chamada pública às instituições sociais da cidade para apresentação de documentação, garantindo a transparência da iniciativa.
Na tarde desta quarta-feira (11), o grupo fez a entrega, no Hotel de Deus, localizado na avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, da segunda remessa de alimentos não perecíveis arrecadados. A primeira foi doada em 27 de julho. Entre as instituições sociais que poderão vir a ser contempladas pela campanha, que mobilizou a sociedade como um todo, estão: o Recanto dos Idosos, a Toca de Assis, o Sentrinho, o Lar de Maria e a Fazenda Esperança.
"Convido a cada pessoa e a representantes de empresas ou de grupos que doaram que, nas datas de entrega às instituições contempladas, participem conosco. A população de Macaé se envolveu como um todo neste projeto. Serão momentos muito emocionantes para todos nós", disse a primeira-dama, Quelen Rezende.
"Esta campanha fará a diferença em muitas casas. Agradeço aos empresários do ramo de academias por demonstrarem, mais uma vez, união em prol de projetos por Macaé. É gratificante participar desta ação", afirmou a diretora do Cref, Samara Jardim.
Além dos produtos entregues pelo grupo, a campanha recebe diariamente a contribuição dos cidadãos, que levam a sua ajuda ao próximo, quando se apresentam nos pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade: o Colégio Estadual Mathias Neto, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a Cidade Universitária e as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), na região serrana. O ato de doar, que não é obrigatório, tem sido a opção de grande parte da população do município.