Foto: Divulgação
A iniciativa da empresa voluntária faz parte das ações do programa Minha Escola Querida
A empresa Halliburton adotou a Escola Municipal Jacira Tavares Duval, que fica no bairro Novo Cavaleiros. Já estão sendo feitos reparos na parte elétrica, podas das árvores e iniciada uma sala de Informática. Em breve, todos os estudantes vão desfrutar da reforma e dos computadores. A iniciativa da empresa voluntária faz parte das ações do programa Minha Escola Querida, da Secretaria Municipal de Educação, que visa principalmente resgatar a cultura do pertencimento.
Empresas como Halliburton, Cavo Gestão Ambiental, a Universidade Estácio de Sá e o Forte Marechal Hermes adotaram escolas da rede municipal. De acordo com a coordenadora do Programa Minha Escola Querida, Sônia Terezinha Gonçalves, as parcerias tiveram início no ano passado e vêm despertando bastante interesse dos empresários.
A empresa Cavo Gestão Ambiental adotou o Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna, localizado no bairro Virgem Santa, onde o Forte Marechal Hermes também participou do embelezamento e do resgate da cultura do pertencimento. A Universidade Estácio de Sá providenciou melhorias na quadra da Escola Maria Letícia, onde os alunos utilizam os laboratórios da universidade.
”O programa Minha Escola Querida, de autoria da vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia, nasceu do desejo de melhorar as condições das escolas, ampliar suas relações com a comunidade e resgatar, para todos os envolvidos, a consciência de que a escola pertence a população e todos somos responsáveis por ela”, informa Sônia.
A diretora da Escola Jacira Tavares Duval, Marisete Faria de Oliveira, conta que ficou feliz com a iniciativa da empresa Halliburton que está ajudando no novo “visual” da escola. “A união da Educação com Responsabilidade Social e Empresarial é fundamental para nós”.
As empresas interessadas no contexto da Responsabilidade Social que quiserem ser parceiras da Secretaria de Educação, basta procurar a coordenação do Programa Minha Escola Querida na própria secretaria ou pelo telefone (22) 2772-4955 ramal 247 ou (22) 99472740.
Marilena Garcia diz que uma das propostas é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a sua participação na educação pública, visando o desenvolvimento de ações do voluntariado e da cidadania empresarial. “A ação voluntária do empresariado local comprova que os objetivos do Minha Escola Querida estão sendo alcançados. O próximo mutirão será realizado nos dias 3 e 4 de julho, na Escola Municipal José Calil Filho, no bairro Barreto. Convidamos toda comunidade a participar”, destaca.