Aquela imagem de que recurso humano se resume a DP (departamento pessoal) está ultrapassada. Uma nova realidade se faz presente onde a sobrevivência está ligada à conectividade e a sinergia. Esses e muitos outros conceitos foram apresentados durante o I Fórum de Recursos Humanos de Macaé, realizado nos dias 19 e 20, no hotel San Diego.
Para a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), Leyla Nascimento, o Fórum teve entre seus objetivos promove o desenvolvimento de pessoas para que atendam ao crescimento da região. “É importante fazer essa troca de experiência. O RH é uma ferramenta estratégica que precisa ser investida e disseminada”, relatou Leyla.
A opinião da presidente é compartilhada pela coordenadora do Núcleo Macaé, Suraia Schelles. Para ela, o Fórum possibilitou uma troca positiva. “Superou as nossas expectativas tanto no número de inscrições quanto no teor das palestras que nos fizeram reavaliar nossas empresas”, afirmou.
A realização do Fórum, segundo Suraia, deu sustentabilidade ao Núcleo que já tem realizado diversas atividades ao longo do ano. De acordo com a coordenadora do Núcleo da ABBRH em Macaé, a realização do Fórum vai impulsionar outras ações no município. “Nossa idéia é sistematizar um encontro bimestral com as empresas”.