Foto: Secretaria de Mobilidade Urbana
Encontro contou com a presença do Gerente Executivo de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras
A Secretaria de Mobilidade Urbana foi sede de reunião com representantes da Petrobras e Prefeitura de Macaé, nesta quarta-feira (10). O encontro teve como objetivo o estreitamento do relacionamento entre o governo municipal e a empresa estatal. Além disso, foi destacada, durante a reunião, a importância de Macaé no cenário nacional de petróleo e gás. O Terminal de Cabiúnas é a maior unidade de processamento de gás do Brasil.
“O relacionamento da empresa em todos os níveis federal, estadual e municipal é fundamental. A Petrobras colabora com essas parcerias para aumentar o vínculo com a comunidade. Não vivemos sem o poder público. Para a região, temos boas perspectivas de exploração com a descoberta de pré-sal na Bacia de Campos, já noticiado pela imprensa. As grandes descobertas da Petrobras começaram por aqui, pela Bacia de Campos”, explicou o gerente executivo de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras, Ricardo Silva Marques.
Na ocasião, também foram abordados assuntos como segurança, mobilidade e a possibilidade de futuras parcerias entre a Petrobras e a prefeitura. “Esse momento é importante, independente da pandemia, para fazer desses encontros uma rotina. Essa interação é muito importante e produtiva. Queremos restabelecer esse contato para alinhar ações”, pontuou o gerente de Segurança Regional da Petrobras, Ronaldo Vasconcelos.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, lembrou que o município vai trabalhar para ampliar parcerias com a Petrobras. “Vamos tentar desenvolver em conjunto, um projeto para um centro de monitoramento e estudar alguma forma de inserir a Petrobras também na parceria com o projeto de bikes compartilhadas”, disse.
Estiveram presentes, o gerente executivo de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras, Ricardo Silva Marques, o gerente de Segurança Regional da Petrobras, Ronaldo Vasconcelos e o coordenador de Segurança da Petrobras, Gilson Mendonça, os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, de Ordem Pública, Alan de Oliveira, da Controladoria Geral do Município, Edilson dos Santos Santanna e o consultor técnico da Mobilidade Urbana, Kiko Besouchet.