Encontro de Motociclistas acontece no próximo fim de semana

01/09/2006 15:20:08 - Jornalista: Ludmila Azevedo

O Brasil chega a Macaé em duas rodas no feriadão da Independência. Rica não só em petróleo mas também em belezas naturais, a cidade espera cerca de 50 mil visitantes para o VI Encontro Nacional de Motociclistas, que será realizado no próximo final de semana – dos dias sete a 10 - no Macaé Centro.

Com apoio da Prefeitura, foi montada uma megaestrutura para receber não só os motociclistas como o público em geral. No programa, várias atrações esportivas, entre as quais a equipe de Motocross Show de Jorge Negretti, e show com as melhores bandas de rock do momento, como Bikini Cavadão, Acústika, Faixa Etária e Celso Blues Boy, entre outras.

Incluído no calendário turístico de Macaé, o VI Encontro de Motociclistas será realizado numa área de 50 mil metros quadrados do segundo maior centro de convenções do estado. Além de áreas destinadas aos motociclistas e expositores, o espaço abrigará arena de bike show, salão de motos antigas,
parque infantil, rádio motoclube de Macaé, telões, sala de imprensa e restaurante.

- Teremos uma estrutura espetacular para atender aos motociclistas de todo o Brasil que estarão em Macaé - disse o prefeito Riverton Mussi, que é um dos integrantes do Motoclube (MC) de Macaé, responsável pela organização do evento.

O presidente do MC Macaé, Paulo Lopes, disse que o slogan do Encontro é "Viva essa emoção", uma forma de traduzir o espírito de aventura com muita camaradagem que existe no meio motociclístico.

-- Milhares de motociclistas vão colocar suas máquinas na estrada com destino a Macaé. Graças aos nossos parceiros, sobretudo a Prefeitura, a cada ano o nosso encontro fica mais emocionante. Esperamos mais de mil motoclubes no evento - previu.

O presidente da Macaetur, Paulo Longobardi, disse que, como o evento será realizado durante quatro dias, os motociclistas e turistas terão uma ótima oportunidade de conhecer os pontos turísticos de Macaé, sobretudo a região serrana, o Arquipélago de Santana e o Parque Nacional da Restinga de
Jurubatiba, o único parque nacional de restinga do Brasil.

Além da confraternização entre os motociclistas, o Encontro também terá caráter social. O MC de Macaé quer bater seu próprio recorde e superar a marca de 30 toneladas de alimentos não perecíveis que foi alcançada no evento do ano passado. As doações serão distribuídas depois para escolas,
asilos, igrejas e creches.

Um dos cinco integrantes da Banda Faixa Etária, o baterista Fabrício Araújo disse que o grupo não vê a hora de subir ao palco na noite de sábado (dia 9). A banda já tocou duas vezes neste ano em Macaé, no Fest Verão.

-- Nos sentimos muito bem tocando para os motociclistas porque, embora jovens, somos influenciados pela música de grandes nomes do rock n´roll, como os Rolling Stones, Creedence e Beatles. Nosso forte é o hard rock e o hard core e no show de Macaé, além dos grandes clássicos do rock, vamos
apresentar algumas músicas próprias do nosso primeiro CD - disse o baterista, acrescentando que depois de Macaé a banda toca nos encontros de motociclistas de Tanguá, Rio Bonito, Santa Maria Madalena e São José do Vale do Rio Preto.