Com a meta de superar a arrecadação de alimentos do ano passado, o VI Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé prossegue até domingo no Centro de Convenções Roberto Marinho, o Macaé Centro, com muitas atrações. Organizado pelo Moto Clube Macaé, o evento tem total apoio da prefeitura e da Empresa Municipal de Turismo (Macaé Tur). O ingresso custa dois quilos de alimentos não-perecíveis.
O evento faz parte do calendário turístico do município, e está reunindo representantes de motoclubes de todo o país. Os alimentos arrecadados serão doados às 25 instituições cadastradas pelo Moto Clube Macaé. As doações serão entregues no próximo sábado.
No ano passado, o Moto Clube conseguiu arrecadar 37 toneladas de alimentos. Este ano, a meta é chegar às 80 toneladas. A abertura oficial do evento foi realizada na noite desta quinta-feira, com a presença do prefeito Riverton Mussi, integrante do Moto Clube. “Além do caráter social, o encontro ajuda a movimentar o turismo na cidade”, disse o prefeito.
A programação do evento nesta sexta-feira começa às 19h, com acrobacia com o piloto Jorge Negretti, apresentação de Bike Trial e o Globo da Morte com a família Torres, com quatro motos ao mesmo tempo dentro do globo. Na parte de shows, as atrações são as bandas Rock 4 Ever, Black Dog (Led Zeppelin Cover), Acústika e Rei Midas.
Neste sábado, a partir das 19h, as atrações são Equipe Força e Ação e Globo da Morte, Bike Session e Bike Trial. Os shows são com Raul Seixas Cover (Ayrton Ramos), Jefferson Gonçalves, Celso Blues Boy e Faixa Etária. No domingo, encerrando a programação, apresentação esportiva e show com bandas de rock locais.
Entre as atrações do evento estão a exposição de 20 motos antigas, incluindo as clássicas Harley-Davidson, com modelos de 1929 a 1976, além de 48 expositores, cinco montadoras e dez barracas de alimentação.