Encontro Internacional de Grafite contará história de Macaé nos 200 anos

04/07/2013 15:54:00 - Jornalista: Liliane Barboza

O Encontro Internacional de Grafite será realizado de 26 a 29 de julho e contará a história de Macaé em comemoração aos seus 200 anos. O evento será realizado no muro do Colégio Estadual Luiz Reid, na Rua Silva Jardim, s/n, e terá a presença de 100 artistas renomados dos cenários nacional e internacional. Os artistas estarão reunidos no local das 9h às 18h, durante os quatro dias.

De acordo com informações do coordenador do Projeto Kolirius Internacional, o artista Marlon Muk, a abertura do encontro acontecerá às 18h do dia 26, quando haverá confraternização e exposição dos artistas grafiteiros, no Café com Arte, localizado na Avenida Atlântica, 1690, Praia dos Cavaleiros. Já no dia 29, está prevista a inauguração do muro, a partir das 10h.

Segundo Marlon Muk, entre os 100 artistas que participarão do encontro, 40 são macaenses, como Felipe Talu, Alex Sawe e Daniel Mib. “Está prevista também a participação de grandes artistas no cenário nacional, como Marcelo Mente e Akeme, do Rio de Janeiro; Vejam, de Santa Catarina, Dalata, de Belo Horizonte e Siprus, de São Paulo. Já os artistas internacionais que marcarão presença no evento serão o Basic, Cekis e Jason”, informa.

O coordenador do projeto acrescenta que os artistas terão liberdade em contar em ordem cronológica, a história de Macaé em um muro de 190 metros e 3,20 metros de altura. Ele explica que, ao todo, serão dez páginas dos fatos que marcaram o município ao longo desses 200 anos.