logo

Encontro Municipal de Voluntários acontecerá no Ginásio Poliesportivo

23/11/2012 15:45:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

O IV Encontro Municipal de Voluntários, promovido pelo Programa Educação para a Paz, será realizado em um novo local. O evento, que acontece na próxima quarta-feira (28), das 18h às 21h, agora será promovido no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Mauricio Soares Bittencourt. A alteração foi decidida para possibilitar mais conforto aos convidados. O “Encontro de Voluntários”, que tem entrada franca, acontece em alusão à data criada pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, para comemorar o Dia Municipal do Voluntário, celebrado em 25 de novembro.

Este ano, o evento terá como tema “A Influência das Artes no resgate da Cultura do Pertencimento”. Na ocasião, serão homenageados os artistas que se apresentaram ao longo dos 19 mutirões promovidos pelo Programa Minha Escola Querida. De acordo com o secretário de Educação, José Augusto Abreu Aguiar, o IV Encontro Municipal de Voluntários é uma oportunidade de se reconhecer a importância dos que colaboram com o programa, conquistando resultados efetivos na transformação da realidade dos locais por onde atuaram junto à equipe do programa.

— O trabalho voluntário também é muito importante para o desenvolvimento da Educação no município, já que as unidades escolares são espaços que pertencem a todos e cabe a nós preservá-los. O Encontro de Voluntários reforça a importância desse trabalho de levar a comunidade esta cultura de pertencimento do espaço público — disse o secretário de Educação.

O evento receberá os voluntários do “Minha Escola Querida”, além de várias pessoas que nunca participaram dos mutirões, mas que também estão sendo convidadas a conhecer e se emocionar com as realizações do programa.

— Esse encontro é para todos que são ou querem ser voluntários, mesmo os que nunca participaram dos mutirões. A realização do Encontro de Voluntários é uma forma de prestigiar essas pessoas que emprestam o seu tempo ao trabalho espontâneo em favor de suas comunidades — explica Sônia Terezinha Gonçalves, coordenadora do “Educação para Paz”, do qual faz parte, entre outros programas, o “Minha Escola Querida”.

Além de serem homenageados, os presentes ainda participarão de sorteios de brindes, como bicicletas, ventiladores e ferro elétrico, dentre outros. Para isso, é necessário retirar os convites numerados na sala do “Minha Escola Querida”, no antigo Hotel Ouro Negro, e na sala do Conselho Escolar, na Secretaria de Educação, até o próximo dia 27. A programação, que conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, ainda apresentará esquete teatral com o Grupo Intensa Luz e coquetel com música ao vivo.