Encontro na região serrana discute o desenvolvimento local

01/08/2005 15:53:10 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Durante o mês de agosto, os empresários da região serrana terão um encontro marcado toda segunda-feira, no Centro de Estudos Sanitários (CESA). Equipe da Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) programou durante todo o mês um treinamento em gestão empresarial.

O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (dia 1), onde estiveram diversos empresários. A iniciativa da Semtre faz parte de um programa que visa desenvolver ações de geração de renda na região. “Por isso resolvemos começar treinando os gestores para assim desenvolver neles uma visão empreendedora”, disse o secretario de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, que esteve presente na abertura do encontro.

Nesta segunda-feira, o encontro foi pautado em dinâmicas de grupo, onde foi feita uma abordagem geral de todo conteúdo programático. Entre os temas que serão trabalhados com os empresários estão as formas de combater o desperdício, implementação de processos otimizados e eficazes, formas criativas de desenvolver ações com foco nos resultados, o passo a passo da gestão empresarial de qualidade e a forma mais eficaz de motivar sua equipe.

A Semtre têm estudado a criação de uma Coordenadoria de Desenvolvimento da Região Serrana, para fomentar a geração de renda e trabalho. A Semtre tem mantido contato com empresários também para estruturar o projeto de desenvolvimento da região. A empresa Moma já dou cinco computadores à secretaria que serão destinados a aulas de informática no Sana.