Encontro reúne Empresas Juniores de Macaé na Cidade Universitária

05/07/2022 16:37:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Divulgação

Objetivo foi fortalecer o movimento de empreendedores estudantis

As Empresas Juniores de Macaé, vinculadas às instituições de ensino da cidade, se reuniram com a Secretaria Adjunta de Ensino Superior na tarde de segunda-feira (4), no Auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A finalidade foi fortalecer o movimento de empreendedores estudantis dentro das universidades e no mercado.

Dentre as pautas estavam as experiências de cada Empresa Júnior, novas possibilidades empresariais, o Movimento Empresa Júnior, e as vantagens de ser federado e sobre a realização do Encontro Fluminense de Empresários Juniores em Macaé, em setembro.

Para a Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, a rede de Empresas Juniores é importante para fortalecer o ecossistema empreendedor dentro da academia.

“Essas empresas, formadas e geridas por alunos de cursos superiores, tem como objetivo fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das academias e dos próprios acadêmicos, oportunizando aprendizagens gerando autonomia e o espírito empreendedor para estes futuros profissionais. É muito bom ver os jovens comprometidos com a elaboração de projetos em suas áreas de formação”, destacou Flaviá.

Além de representantes da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, estiveram presentes no encontro: Lucas Santos Motta (Catena Consultoria – UFRJ), Jorge Francisco e Ana Cristina Lousada (Auge Consultoria – Faculdade Católica Salesiana), Yuri Guilherme (Farmac JR – UFRJ), Romeu Coelho Nascimento (Ecolagos – CEDERJ/UENF), Raphael de Laurindo (Case JR – FeMASS), Gabriel Souza (Merx – UFF), Mariana de Carvalho e Andreina Caroline (Destra – UFF) e Thaiz Trocado (Rootlocus – IFF).

As Empresas Juniores também foram convidadas para participarem do Macaé Conecta Week, que será realizado na Cidade Universitária, em outubro, para celebrar a Semana Nacional de Inovação, Ciência e Tecnologia.


Fotos Relacionadas