Encontro técnico debate projetos que tornam Macaé a Cidade Energia

28/09/2022 18:02:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Estande de Macaé na Rio Oil and Gas recebe especialistas

A formatação de um novo perfil de desenvolvimento de Macaé a partir da consolidação do gás natural como a principal matriz de geração de energia foi discutida no encontro técnico, realizado nesta quarta-feira (28), no estande de Macaé na Rio Oil and Gas.

No estande de Macaé, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, se reuniu com José Mauro Coelho, que esteve à frente da presidência da Petrobras, e também da Secretaria de Petróleo, Gás e Biocombustível do Ministério de Minas e Energia, junto a Aurélio Amaral, que esteve à frente da direção da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

Na pauta, o avanço em propostas como a revitalização dos campos maduros, a programação de novos leilões para concessão de áreas com grande potencial de produção e o desenvolvimento de projetos que pertencem ao plano de negócios das grandes operadoras de energia foram analisados por Rodrigo junto a José Mauro e a Aurélio, especialistas que participam da dinâmica do segmento offshore nacional.


"José Mauro e Aurélio são personagens importantes deste novo cenário de desenvolvimento, geração de negócios e de empregos registrados pelo mercado nacional do petróleo. E, por isso, são a nossa referência para conhecer estratégias e decisões que irão fortalecer a referência de Macaé como a cidade capaz de atrair empreendimentos que representam o início de uma nova era para o setor de energia do Brasil e do mundo", afirmou Rodrigo.


Fotos Relacionadas