“Energia Legal” orienta população no Parque Aeroporto

24/05/2022 16:37:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Quem passou pelo local teve a oportunidade de tirar dúvidas ou solicitar serviços

O Projeto “Energia Legal” esteve nesta terça-feira (24) na Praça Nagib Mussi, no bairro Parque Aeroporto, para tirar dúvidas da população ou para solicitar serviços. A iniciativa é desenvolvida pela Concessionária de Energia Elétrica Enel e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.

A pensionista Neiva Silva, moradora do bairro, aproveitou a presença da unidade móvel para tirar algumas dúvidas. “Tenho duas lâmpadas que são amarelas, e agora soube da importância de substituí-las por outras para economizar energia elétrica”, disse.

A professora Rosana Peres conta que soube da unidade móvel por meio da internet e resolveu solicitar parcelamento de contas em atraso. “Tenho um imóvel que estava alugado e a inquilina não pagou as contas de energia por quatro meses. Estou verificando de que forma posso parcelar a dívida”, contou.

Segundo informações dos atendentes da Enel, as solicitações mais frequentes são a segunda via da conta, troca de titularidade e como proceder para economizar energia.

Além disso, são oferecidos serviços de inspeção e normatização de medidores, religações, cadastros na tarifa social de energia elétrica (baixa renda), entre outros.

A unidade móvel permanece até esta quarta-feira (25), na Praça Nagib Mussi, de 9h às 16h. O projeto “Energia Legal” segue no município até o próximo sábado (28).

Confira o cronograma:


Dias 26 e 27


Local: Em frente à ESF da Ajuda de Baixo

Horário: 9h às 16h

Dia 28

Local: Em frente à ESF do Engenho da Praia

Horário: 9h às 16h


Fotos Relacionadas