logo

Entrega da Campanha do agasalho acontece na praça

12/08/2023 15:07:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Pessoas em situação de rua recebem agasalhos

Foi realizada na noite desta sexta-feira (11) a entrega da Campanha do Agasalho Macaé 2023. A ação aconteceu na Praça Veríssimo de Mello, no Centro. A próxima distribuição será na segunda-feira (14), no Abrigo de Inverno de Macaé, que funciona no Hotel de Deus. A campanha coordenada pela equipe do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem), segue até o dia 23 de setembro.

Nesta sexta-feira, a primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende, entregou cobertores e peças de frio para as pessoas que se encontram em situação de rua, que também foram receber quentinhas concedidas pelo projeto Pão Nosso, da Paróquia Santo Antônio. Ao todo, a paróquia distribuí 240 pratos por semana (arroz, feijão, salada, farofa e proteína), além de guaraná natural oferecidos para a população em situação de rua e pessoas em condição vulnerável que passam ou frequentam o local, às segundas e sextas, às 18h30.


“Agradecemos a adesão das pessoas junto à campanha. Quem puder e quiser pode doar mais cobertores, edredons, lençóis e até mesmo colchonetes. Vamos continuar com as doações em praças, Abrigo de Inverno e pontos que formos identificando que têm pessoas que necessitam. A solidariedade é o ponto mais importante desta campanha e estamos satisfeitos com os resultados, mas quem quiser pode doar mais cobertores e roupas, tanto para crianças quanto para adultos. No ano passado, conseguimos ajudar diversas instituições e também pessoas em situação de rua, que este ano seja ainda mais positivo”, pontuou a primeira dama, Quelen Rezende.



Ela citou que ao passo que as doações estão sendo entregues, o Programa de Saúde e Bem-Estar Social irá entregar as doações em praças, associações, instituições e o Abrigo de Inverno de Macaé, que funciona no Hotel de Deus, referenciadas pelo Centro Pop.

Na praça, a entrega de cobertor reuniu pessoas de todas as idades com as mais variadas histórias de vida. Sara Lopes foi uma delas. Ela foi receber a doação e disse que tem esperança de que tudo vai melhorar. “Estou passando por esta situação delicada com meus dois filhos e marido, pois ele perdeu o emprego. Sou de Minas, mas sei e confio que esta situação vai se reverter, e em breve teremos nosso cantinho direitinho”, falou. Yanina dos Santos também foi. Recém chegada da Argentina ela agradeceu o cobertor, e disse que está de passagem pela cidade. “Não tenho casa. Toda a ajuda é muito boa. Estou me preparando para ir para outra cidade e chegar até a Argentina, onde nasci”, falou.

Vale lembrar, que a campanha conta com nove locais fixos de doação: Cealo (antigo Hotel Ouro Negro), Prefeitura, Shopping Plaza Macaé, Igreja Santo Antônio, Segurança Presente (Praça Washington Luís), Cidade Universitária, Posto de Informações Turísticas (Cavaleiros), Associação de Moradores Mirante da Lagoa, Associação de Moradores de Glicério e Associação de Moradores de Córrego do Ouro. Além disso, a população também pode doar junto aos coletores que foram distribuídos nos 230 ônibus que operam pela SIT. Empresas e estabelecimentos comerciais que desejarem aderir a campanha podem enviar email para o site da Prefeitura de Macaé endereçado ao Probem.


Fotos Relacionadas