O Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura encerra, nesta semana, a entrega dos donativos recebidos durante a Campanha do Agasalho. A iniciativa beneficiou inúmeras instituições, além de pessoas em situação de rua. Nesta terça-feira (25), foi a vez do recebimento ser feito pela Casa do Idoso, Toca de Assis e Recanto dos Idosos.
Kits de higiene, roupas, agasalhos e calçados estão entre os itens que estão sendo deixados nas instituições. A primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende, ressaltou que o setor encerra esta etapa e já se prepara para o lançamento da campanha de doações para o Natal.
"Ao longo do ano são inúmeras ações buscando, através da mobilização social, o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e entidades assistenciais. Para 2023, o planejamento busca ampliar ainda mais o nosso alcance, atingindo públicos ainda não contemplados", afirmou.
Fazer a ligação entre quem quer doar e quem precisa receber também está entre as atribuições do Pró-Bem. Para isso, quem tem algum item que possa ser aproveitado, independente das campanhas, pode fazer contato pelas redes sociais:
@probemmacae. "Cadeiras de rodas, roupas, fraldas geriátricas, enfim, itens que não estão sendo usados, mas que podem fazer a diferença para alguém. Basta nos informar, que vamos até ao local buscar", frisou Quelen.
Cleosenir Ribeiro, coordenadora da Casa do Idoso, falou sobre a importância de apoios como esse. "É uma surpresa muito boa estarmos recebendo essas doações, porque a nossa instituição precisa muito de suportes que nos auxiliem a fazer a manutenção da Casa que, atualmente, está com 61 assistidos", declarou.
Nesta quarta-feira (26), o trabalho de doações continua com a entrega de donativos na Fazenda Esperança e no Lar de Maria.