Equipe adulta de vôlei do Prosport vence Aprovo/Campos e é campeã da I Copa da Bacia do Petróleo.

26/12/2006 15:47:49 - Jornalista: José Silva

A equipe adulta masculina de vôlei do Prosport/Macaé consagrou-se campeã na principal categoria da I Copa de Voleibol da Bacia do Petróleo, na última sexta-feira (22), ao vencer de virada a equipe da Aprovo/Campos, por 3 sets a 2, na casa do adversário. A partida foi realizada no ginásio da Fundação de Esportes de Campos (antiga AABB) e teve uma final sensacional.

A equipe campista entrou em quadra determinada e venceu os dois primeiros sets por 18/25 e 21/25, utilizando maior eficiência nos saques e no conjunto. Quando os jogadores campistas já ensaiavam o grito de vitória, foram surpreendidos pela garra da Prosport/Macaé que venceu os dois outros sets por 25/20 e 25/19.

O quinto e último set foi equilibrado. A equipe da Aprovo/Campos esteve à frente no placar por boa parte do set, e quando os torcedores já celebravam a vitória, a Prosport/Macaé virou o jogo de forma sensacional, por 15/12 tornando-se campeã da I Copa de Voleibol da Bacia do Petróleo.

O técnico da equipe macaense, Marcos Ribeiro, festejou o resultado: “Trata-se de duas equipes de tradição no estado. Essa final é o reflexo do bom trabalho realizado pelas duas equipes. Todos os jogos entre Macaé e Campos são garantia de grandes espetáculos”, disse.

O presidente da Associação Macaense Prosport, Claudomiro Sant’Anna, o Gordo, também comemorou a vitória. “Foi um bom jogo. Começamos mal e permitimos que a equipe de Campos dominasse a partida, mas a partir do terceiro set entramos mais concentrados e mudamos a história do jogo. Melhoramos nosso ataque, o saque e comandamos desse momento em diante, afirmou Claudomiro”. Durante toda a competição, Gordo agradeceu o apoio da prefeitura de Macaé e da secretaria de Esporte e Lazer, e da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte).

O atacante Ferrari, um dos principais jogadores da equipe macaense, afirmou que a equipe não começou bem a partida. “Mesmo sabendo da dificuldade e da importância do jogo, começamos errando muito, e permitimos que a equipe de Campos comandasse as ações. Mas, a experiência e a determinação fizeram a diferença. Voltamos a apresentar um bom voleibol que nos garantiu o primeiro lugar”, comemorou o jogador. O Prosport/Macaé jogou com João Rodolfo, Kid, Fernando, Vitor e Ferrari e Thiago de Líbero, Ferrari, Victor Almeida, Xandi.