logo

Equipe adulta masculina da Prosport/Macaé vence Campos pelo Estadual de Vôlei

08/11/2007 17:43:47 - Jornalista: José Silva

A equipe adulta masculina da Prosport/Macaé venceu a de Campos, na noite de terça-feira (06), em jogo realizado no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, pelo Campeonato Estadual promovido pela Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe macaense, que conta como apoio da Prefeitura de Macaé, venceu a partida por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/17, 12/25, 23/25 e 15/12, num jogo muito disputado e marcado por belos lances. A partida começou com um atraso de uma hora e 30 minutos, em função de uma partida de basquete que também sofreu um atraso.

No início da partida a equipe da Prosport/Macaé imprimiu um ritmo forte e dominou o set, fechando em 25/21. No 2º set, a equipe macaense voltou com o mesmo volume de jogo e fechou com mais facilidade em 25/17. Já no 3º set, o time campista voltou com algumas modificações, acertando principalmente no saque, adotando uma postura mais agressiva e venceu por 25/13. Após a derrota por um placar elástico a Prosport/Macaé retomou o equilíbrio do jogo, mas não conseguiu vencer o 4º set, permitindo que Campos fizesse 25/22.

No último set, a Prosport/Macaé abriu uma vantagem de 4x1, mas permitiu que Campos empatasse em 4x4. Daí para frente, o que se viu foram pontos alternados sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem confortável. No final do set, com uma boa seqüência de bloqueios, defesas e contra ataques a Prosport/Macaé levou a melhor e fechou em 15/12 e a partida em 3/2.

Após o último ponto conquistado com um bloqueio, a alegria tomou conta dos atletas macaenses e contagiou a pequena, mas confiante torcida que apoiou a equipe durante todo o jogo. A torcida pode se preparar porque a Prosport/Macaé joga novamente, em Campos, neste final de semana, pela fase final do JAI que credencia o campeão para o JABS.

- Temos que comemorar essa vitória. Como esperávamos, jogar contra Campos é sempre difícil, mas tivemos tranqüilidade e maturidade para reverter à situação. Poderíamos fechar em 3x0 e deixamos escapar, porém, no final tudo deu certo. Nosso pensamento, agora, está voltado para o JAI, uma competição importante e vamos buscar o título – comentou ao final do jogo o técnico Marcos Ribeiro.

Prosport/Macaé venceu com: Victor, Ferrari, Rodrigo, Thiagão, Ted, João, Rodolpho, Filé, Paulo Vitor, Robinho, Vinícius e Ryan. O atleta Fernando não pode jogar, pois se recupera de uma virose, mas confirmou que estará presente na fase final do JAI.