A equipe de basquete masculino Juvenil da Liga Macaense/Fesporte venceu o Tijuca Tênis Clube por 83 a 72, neste domingo (25), no Ginásio Municipal. O jogo começou às 17h30m e a equipe macaense, comandada pelo técnico Leonardo Costa, mostrou equilíbrio e superioridade, ao vencer o time carioca.
A Liga Macaense/Fesporte ocupa agora a terceira colocação no Campeonato Carioca Juvenil de Basquete, atrás de Campos e do Vasco da Gama. Na categoria Sub-23, o Macaé está em segundo lugar. Em primeiro, está o time carioca do Vasco da Gama.
Os destaques da partida foram os alas/pivôs Thiagão, com 20 pontos, 20 rebotes doublé-double e Fernando Feijão, com 19 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Fabinho (12 pontos e 8 assistências) e Guilherme “Guna” (13 pontos e 7 assistências), armadores, também foram fundamentais para a vitória do time.
Antes do jogo, o técnico do Macaé, Leonardo Costa, disse que o jogo seria duro, pois o Tijuca vem bem no Campeonato e tem bons armadores e laterais que jogam na seleção carioca.
- O time do Macaé também está bem, fizemos sete jogos, com cinco vitórias, quatro consecutivas. Temos também uma boa estrutura de treinamento, difícil de ser encontrada no Rio, e a Fundação de Esporte dá todo apoio para a equipe e os atletas treinarem. Esse é o nosso diferencial, destacou Leonardo Costa.
As próximas partidas do Macaé são contra o Jequiá (aspirante), na quarta (28) às 19h30m e contra o América (juvenil), na quinta-feira (29) às 19h, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (30) o jogo é em Macaé, contra o Saldanha da Gama (juvenil), às 20h, e no domingo (02), às 14h, contra o Flamengo (juvenil). As partidas serão disputadas no Ginásio Municipal de Macaé.
Categorias de base também jogaram contra o Tijuca
Neste domingo (25), as categorias de base da Liga de Basquete Macaense/Fesporte Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil, também enfrentaram o Tijuca Tênis Clube, no Ginásio Municipal, a partir das 13h.
No Mirim (de 11 a 13 anos), o Macaé perdeu para o Tijuca por 30 a 57. O destaque da partida do time macaense foi Gabriel Massena, que pegou 30 rebotes, 11 tocos e fez 9 pontos. No Infantil (14 e 15 anos), o Tijuca venceu o Macaé por 79 a 58. Kayro, do Macaé, fez 19 pontos no jogo, pegou 13 rebotes e fez 6 recuperações.
No Infanto-Juvenil (16 e 17 anos) a equipe comandada por Claudinei Donizeti começou na frente, mas acabou perdendo por 59 a 56. O destaque da partida foi Kaká, que fez 19 pontos, pegou 11 rebotes e fez 7 recuperações.