logo

Equipe de Manutenção realiza reparos nas escolas da rede municipal

02/05/2011 10:55:08 - Jornalista: Assessoria Educação

Comprovando que uma das prioridades para o ano de 2011 é a melhoria na infraestrutura das escolas da rede, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), além da reforma em diversas unidades, está investindo na manutenção de muitas outras. Para isso, a secretaria conta com uma equipe para realização de pequenos reparos, composta por 23 pessoas que contam com duas Kombis para as rondas diárias e uma caminhonete. Em três meses de funcionamento, a equipe já realizou mais de 100 atendimentos.

- Uma das prioridades da secretaria, este ano, é exatamente melhorar a infraestrutura das unidades municipais de ensino. Para agilizar as reformas, o prefeito Riverton Mussi criou, no inicio deste ano, a Subsecretaria de Infraestrutura, na Secretaria de Educação, que está responsável por supervisionar e coordenar as obras. Além disso, dentro desta subsecretaria montamos uma equipe para a realização das pequenas reformas, como reparos elétricos e hidráulicos, que também estão à disposição das escolas – afirma o secretário de Educação, Guto Garcia.

O secretário esclarece que a equipe de profissionais foi disponibilizada para fazer as reformas necessárias nas unidades para cumprir o objetivo de tornar mais ágeis e eficientes as respostas da Educação aos problemas que possam aparecer nas escolas: “Nosso objetivo é atender a todas as unidades da rede municipal. As escolas que ainda não tiverem iniciado a reforma devem dar entrada na ouvidoria, para que possamos atender o mais rápido possível”, diz o secretário.

Sob o comando da equipe de manutenção está a Subsecretaria de Infraestrutura, que teve a sua criação solicitada durante a reforma administrativa da secretaria. Esta é a pasta que tem entre suas atribuições a realização de reformas e dos reparos menores necessários nas escolas da rede municipal. A solicitação para a presença da equipe é feita pela própria escola:

- Identificamos os problemas que acontecem no dia a dia, como necessidade de pequenas reformas, de troca de lâmpadas e de fechaduras, consertos elétricos e hidráulicos através de e-mails e telefonemas que recebemos das escolas que necessitam destes reparos emergenciais – diz o subsecretário de Infraestrutura, Marcelo Mussi.

Marcelo explica que a equipe está disponível para atender as solicitações permanentemente: “A equipe de manutenção foi montada e atua em atendimento as necessidades das escolas há, aproximadamente, um mês e meio. Não se trata de um projeto com data para terminar. Trata-se de uma equipe que continuará trabalhando permanentemente para a realização dos pequenos reparos nas escolas da rede”, finaliza.