logo

Equipe do Macaé Esporte se reapresenta com novidades

30/01/2007 18:02:40 - Jornalista: Catarina Brust

A equipe do Macaé Esporte se reapresentou nesta terça-feira (30), às 14h30, no Centro de Treinamento (CT) da prefeitura com novidades. Depois de vencer o amistoso contra a equipe do Rio Bonito no último sábado (27), que joga na terceira divisão do Campeonato Estadual, por 8 a 1, a diretoria do clube apresentou o novo goleiro titular: Borges (ex-Olaria e Art-Sul). Outra novidade é o retorno do centro-avante Edivaldo que jogou no Macaé Esporte pela Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007. O jogador foi à China negociar com um clube local, mas o contrato não chegou a ser assinado.

O técnico do Macaé Esporte, Rubens Filho, avaliou como positiva a realização de amistosos antes do início da Copa Rio, prevista para o início de abril.

- Estamos tendo a oportunidade de observar os jogadores. Nesse segundo amistoso nós tivemos a chance de colocar mais jogadores. Eu acho que tem muita coisa ainda para ser trabalhada na equipe, para chegarmos próximo do objetivo em termos de competição, observou o técnico.

Sobre os jogadores macaenses que estão na equipe, como Dudu, Ronald, Pimenta e Wallace, que está contundido, o técnico explica que são jogadores que estão em condição de jogar.

- O Dudu participou do primeiro amistoso e no sábado também teve oportunidade de entrar. São jogadores que são prata da casa, como o próprio Wallace que está fora, mas são jogadores que vão fazer parte do elenco do Macaé. É importante termos jogadores da cidade até porque a própria torcida
cobra esse posicionamento, e eles estão condição de jogar, ressaltou Rubens Filho.

O goleiro Bruno Garcia participou do primeiro amistoso e não se reapresentou na semana passada. "Depois eu soube que ele foi para o Madureira, a diretoria vai cuidar da parte burocrática do jogador", disse o técnico do Macaé, completando que os goleiros Anderson e Bruno Muniz também estão no clube para compor a equipe. O goleiro Borges já se apresentou nesta terça-feira no Macaé Esporte. Ele jogou o Campeonato Carioca pelo Olaria e o Estadual pelo Art-Sul em 2006.

A diretoria do clube e o técnico pretendem realizar amistosos uma vez por semana para o entrosamento e melhor qualidade da equipe. O clube está acertando com o Friburguense (talvez para a próxima terça), a Portuguesa e o Duque de Caxias para a realização de amistosos com o Macaé. Segundo o
técnico, essas equipes são adversários dentro do nível de competição que a equipe macaense participa.

O presidente de honra do Macaé Esporte e secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bitencourt, informou que a equipe já está agradando.

- Estamos pensando em trazer mais quatro jogadores: dois cabeças de área, um meia esquerda, mais um atacante e mais um goleiro, além do Borges, disse o secretário, acrescentando que o jogador Erivelton também deverá voltar ao time do Macaé Esporte.

- O time que nós temos hoje é forte. O prefeito Riverton Mussi, apóia o esporte e estamos podendo fazer um bom trabalho. No final poderemos colher frutos porque o time saiu na frente. Quem começa a se preparar mais cedo, leva vantagem sobre os outros, observou Theodomiro Bittencourt.

Para o supervisor do Macaé Esporte, Guilherme Costa, o Macaé Esporte já está supreendendo a comissão técnica.

- Em pouco tempo de trabalho o resultado já se mostra favorável. O desempenho dos atletas confirma a boa perspectiva para a próxima competição que é a Copa Rio, disse Guilherme Costa. Alguns jogadores já vêm se destacando na equipe, segundo o supervisor do clube macaense: Jorginho, William, Arthur, Vitinho, Dione, Leandrinho e Pimenta.