Antes de iniciar a montagem das arquibancadas na Linha Verde para o Carnaval, funcionários da prefeitura realizaram a poda nos arbustos plantados no canteiro central da via, com a finalidade de minimizar o impacto na vegetação. As plantas ornamentais da espécie espirradeira receberam tratamento especial nesta sexta-feira (18) para que não sejam afetadas durante o período em que as arquibancadas estiverem montadas.
O secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, e o secretário de Meio Ambiente Henrique Emery acompanharam a ação.
- A preocupação da prefeitura é que as plantas não sejam afetadas durante o período em que as arquibancadas estiverem montadas. O prefeito Riverton Mussi quer valorizar a área de acesso ao local do Fest Verão. Por isso, a prefeitura está finalizando um projeto urbanístico e paisagístico para o local, com plantio de árvores e plantas ornamentais. Nesse projeto será contemplada também a recuperação dos manguesais, do canteiro central e a revegetação de espécies arbóreas adequadas do lado do canal do Capote – explicou o secretário de Meio Ambiente.
Fest Verão terá área cercada
O secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, informou que a área do Fest Verão, na Linha Verde, será cercada para garantir maior segurança ao público. Durante o evento, haverá revista com detectores de metais. De acordo com Campos, as secretarias municipais estão trabalhando de forma integrada para que o público que for ao Fest Verão e ao Carnaval, na Linha Verde possa desfrutar de um grande espetáculo.
- A prefeitura está preparando tudo para que o público tenha todo conforto e segurança, além da beleza do aspecto visual. Uma das questões que o prefeito pediu prioridade é para a segurança na área da Linha Verde durante os dois eventos, por isso a área do Fest Verão será cercada com revista de detectores de metais. O prefeito Riverton Mussi quer que as famílias que forem aos espetáculos possam usufruir dos shows com total segurança – destacou Romulo Campos, completando que os shows são gratuitos.