Foto: Bruno Campos
A reapresentação aconteceu no Ginásio do Juquinha
Maior vencedor da Copa Intertv de Futsal, com três títulos da Alto Litoral e duas Super Copas, o Macaé Futsal, equipe adulta, se reapresentou na noite desta terça-feira (20), no Ginásio do Juquinha. Depois do tricampeonato, o time inicia a preparação para a Super Copa, marcada para o mês de novembro. A equipe recebe apoio da Prefeitura, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
Mantendo a mesma base há cinco anos, os comandados do técnico Cláudio Márcio buscam trazer mais um título para a cidade. Para o goleiro e capitão da equipe, Diego Manhães, é preciso foco total na competição. “Fizemos a nossa parte na Copa Intertv Alto Litoral com a conquista do título invicto. Isso ficou no passado, e agora temos um novo campeonato pela frente. Sabemos das dificuldades e da qualidade das outras equipes, mas com a dedicação desse grupo vamos lutar pelo tricampeonato da Super Copa”, disse o goleiro.
A Super Copa reúne os campeões e vices das três competições, Intertv Alto Litoral, Planície e Serra Mar. Serão as seis melhores equipes dentre as 39 participantes inicialmente. Através de sorteio serão formados dois grupos de três onde os dois primeiros de cada chave se enfrentam na grande final, com transmissão ao vivo pela InterTV. Os concorrentes ao título da Super Copa são: Macaé, Arraial do Cabo, São José do Vale do Rio Preto, Nova Friburgo, Campos e Quissamã.
Para o treinador da equipe macaense, Cláudio Márcio, o Cacau, o rótulo de favoritismo nesta etapa é descartado. “Em um campeonato curto como esse, que reúne os melhores times, não existe favoritismo. Isso tudo acaba depois que o árbitro inicia a partida. Vamos iniciar a preparação para chegarmos fortes para Super Copa e representar da melhor forma a nossa cidade”, afirmou o treinador.
O vice-presidente de esportes da Fesportur, Henrique Gama, destacou o empenho dos atletas em representar o município. “São atletas amadores e com um comprometimento sem igual. Destaco também o trabalho da comissão técnica e toda categoria sub-14, que perdeu na semifinal, não se classificando para Super Copa, mas fez uma campanha brilhante. Ficamos orgulhosos em vermos os macaenses representando tão bem o nosso esporte”, destacou Gama.
Também presente na reapresentação da equipe, o presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, reforçou a importância do esporte amador e informou a tentativa em trazer a Super Copa para Macaé. “O futsal macaense tem uma história de conquistas e nós sabemos do trabalho desses atletas e da comissão técnica. Queremos valorizar ainda mais o esporte amador no município. Pensando nisso, já solicitamos o caderno de encargos e estamos empenhados em trazer a Super Copa para que Macaé seja a cidade sede do torneio”, informou o presidente.