A quinta semana do Nacional Masculino 2005 termina nesta sexta-feira (25/02) com Liga Macaense (RJ) x Paulistano/Dix Amico (SP), em Macaé, às 20h, no Ginásio Eng. Maurício Soares Bittencourt.
O Uberlândia lidera com 85.7% de aproveitamento (06 vitórias e uma derrota), seguido do COC e do Minas Tênis com a mesma campanha. O Uberlândia leva vantagem na cesta average. A equipe de Macaé está na 12ª colocação com oito jogos. Vale lembrar, que a fase de classificação da liga vai até maio e Macaé ainda tem muitos jogos pela frente.
Para Waltinho, subsecretário de Esportes, o fator casa vai ser importante para o time. “É bem diferente jogar em casa, a torcida ajuda muito. Há, também, a questão de não precisar viajar. Freqüentemente, os atletas viajam 15, 18 horas para jogar cerca de dez horas depois. Isso pesa para eles. Às vezes não entendemos, mas o atleta não rende tudo que pode depois de muito tempo dentro de um ônibus”.
A equipe vem treinando forte, em dois períodos para manter o ritmo, no Ginásio Eng. Maurício Soares Bittencourt, o Municipal. “Agora, renovamos o contrato com o Tênis Clube e o basquete vai começar a treinar lá também, até porque temos atualmente três times profissionais: o basquete, o vôlei feminino e o futsal. Este ano, será montada a equipe de vôlei masculino, por isso, estamos abrindo mais um espaço para treinamento”, afirmou Waltinho.
Os outros jogos da rodada são: José dos Pinhais/Keltek (PR) x Corinthians/UMC/Mogi (SP), em São José dos Pinhais (20h); Universo/Ajax (GO) x Joinville/FME (SC), em Goiânia (20h); Franca Basquete (SP) x COC/Ribeirão Preto (SP), em Franca (20h); Unitri/Uberlândia (MG) x Londrina/TIM (PR), em Uberlândia (20h); Ulbra/Torres (RS) x Winner/Limeira (SP), em Torres (20h); e Pitágoras/Minas Tênis (MG) x Uniara/Araraquara (SP), em Belo Horizonte (20h30), com transmissão ao vivo do SPORTV.