As equipes do “Posso Ajudar”, da Macaé Trânsito e Transportes, estão atuando também nos principais pontos de ônibus da cidade para tirar dúvidas da população sobre o Sistema Integrado de Transportes. As principais dúvidas da população ainda são em relação aos horários das linhas alimentadoras. Para orientar a comunidade, a prefeitura preparou folhetos explicativos com as principais perguntas, trajetos e horários dos ônibus.
A Mactran continua na fiscalização das empresas Líder e Macaense, responsáveis pelo funcionamento do Sistema. O prefeito Riverton Mussi deu prazo de 30 dias para que ambas comprem ônibus novos e retirem os antigos, que continuam circulando. Se as empresas não colocarem mais ônibus à disposição da população e não tirarem os ônibus antigos de circulação, o governo municipal vai abrir uma contratação em caráter emergencial.
A Líder e a Macaense estão sendo multadas por infrações cometidas durante a operação do Sistema Integrado de Transporte, como a utilização de ônibus sem sinalização e a parada fora das baias dos terminais.