A Escola Municipal de Educação Infantil Iracy Pinheiro Marques no bairro da Barra de Macaé teve suas atividades suspensas até a próxima semana, após a Secretaria Municipal de Educação solicitar a Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil uma inspeção no local. O motivo foi a queda, nesta quarta-feira (18) de parte de uma telha que cobre parte da estrutura onde a unidade escolar foi adaptada.
O fragmento caiu no corredor que dá acesso a entrada e o pátio da escola. Não havia crianças no momento do acidente e a diretora da escola prontamente avisou a secretaria e os responsáveis pelo setor. Em seguida, a Defesa Civil foi acionada, suspendendo as atividades no local.
Segundo a coodenadora da secretaria de Obras, Claudia Coquito, as possíveis causas do acidente foram os fortes ventos dos últimos dias que abalaram a estrutura do telhado, somados com a proximidade com o mar, comprometendo assim, o tempo de durabilidade dos materias. "Vamos buscar uma reforma mais ampla na estrutura em toda a escola, incluindo sua área externa" informou.
A E.M.E.I. foi inaugurada em junho do ano passado e é uma das primeiras escolas da rede municpal a possuir sistema de refrigeração. A unidade foi criada visando atender a crescente demanda de novos alunos da educação infantil que até então não possuiam espaços suficientes e adequados voltados para a modalidade.
A secretária de Educação e vice-prefeita Marilena Garcia buscou junto à prefeitura, espaços que pudessem atender de forma adequada os alunos da rede de ensino. A secretária afirmou que a crescente demanda de novos alunos, requer a ampliação das unidades escolares e a construção de novas escolas.