Foto: Thaisa Araújo
Os cursos técnicos são reconhecidos pelo MEC e contam com professores especializados
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), agora funcionando no prédio da Fundação Macaé de Cultura (FMC), deu início, nesta terça-feira (15), às aulas dos curso técnico de música e teatro para os alunos veteranos.
Apesar da escola ainda está em fase de instalação de seu mobiliário no terceiro e quinto andares do Centro Macaé de Cultura, os 50 alunos que já estudam na Emart (32 de música e 19 de teatro) realizaram a rematrícula, para que não tivessem o calendário de estudo prejudicado.
Os cursos são gratuitos e as especialidades de música são as seguintes: violino, violão, bateria, canto, cavaquinho, flauta transversa, guitarra, piano teclado. Já o curso técnico de teatro vai dar continuidade com a interpretação, expressão corporal e técnica vocal, figurino, cenografia, iluminação e literatura dramática.
Quanto ao curso livre para alunos e futuros estudantes, a previsão é que comecem nos próximos meses. Já o curso técnico para novos alunos, a previsão é que se iniciem no segundo semestre deste ano. "Até lá já estaremos devidamente instalados, disponibilizando espaço e professores especializados para poder fazer jus ao reconhecimento dado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ao nosso curso técnico", disse o coordenador dos cursos de música da Emart, professor Wilson Sousa, que também é regente do Coral da Cidade.