Escola de Dança abre cadastro reserva 2022

17/01/2022 18:21:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

O cronograma de renovação de matrícula também foi divulgado

A Escola Municipal de Dança (EMDança), vinculada à Secretaria de Cultura, abriu, nesta segunda-feira (17), inscrição para cadastro reserva de intenção de vagas. Também foi divulgado o período para renovação de matrícula para este ano letivo.

O cadastro deve ser feito através deste link, disponível no Portal da Prefeitura e nas mídias sociais da Secretaria de Cultura de Macaé. O prazo para a intenção de vaga se estenderá até o dia 31 deste mês. As vagas são para as modalidades ballet, jazz, danças urbanas e contemporâneo. O cadastro reserva de intenção de vagas tem a validade de seis meses.

"Atendemos crianças de 5 a 17 anos, sendo que 5, 6 e 7 anos somente na modalidade ballet. Sempre renovamos os alunos matriculados e, na sequência, oferecemos as vagas que não forem preenchidas na renovação", disse a diretora da EMDança, Cláudia Tenório.

Os alunos da EMDança que desejarem dar prosseguimento ao curso devem fazer a renovação de matrícula em duas fases, de acordo com cronograma divulgado. A primeira fase da renovação, de 1º a 20 de fevereiro, deve ser realizada por meio de preenchimento de formulário on-line, que será disponibilizado por e-mail e também nos grupos do WhatsApp das turmas.

A escola atenderá presencialmente, de 14 a 18 de fevereiro, alunos e responsáveis que tiverem dificuldades no preenchimento do formulário e ainda para sanar dúvidas.

Já a segunda fase, de 21 a 25 de fevereiro, será presencial, na secretaria da escola, para a entrega da documentação exigida: Declaração de Matrícula Escolar/2022, atestado médico válido/2022, duas fotos 3x4 recentes e a carteirinha de 2020.

Os responsáveis que perderam o contato com a EMDança poderão comparecer à unidade, localizada na rua São João, 200, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, ou das 13h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2772-1918.