Escola de dança abre renovação de matrícula na segunda-feira

12/11/2015 17:03:00 - Jornalista: Assessoria da Fundação Macaé de Cultura

Foto: Thaisa Araújo

Aulas de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e urbana são disponibilizadas

A Escola Municipal de Dança de Macaé, mantida pela Fundação Macaé de Cultura, irá efetuar a renovação de matrícula dos seus alunos para o ano letivo de 2016, entre os próximos dias 16 e 28 de novembro. Considerada como o principal centro de ensino de dança da cidade, a escola mantém cursos de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e urbana (hip hop) oferecidos gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens. No final deste ano, os alunos vão apresentar um único espetáculo integrando as diferentes modalidades oferecidas pelas escola de dança. Já o período para novas matrículas será em 2016.

São aproximadamente 450 alunos na faixa etária de 5 a 18 anos, frequentando diariamente a escola que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com dezenas de turmas e um quadro de professores especializados. As aulas deste ano serão encerradas no dia 20 de dezembro e reiniciam junto com o calendário escolar.

Para a rematrícula, os alunos menores de 16 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis. Todos deverão apresentar documentos como a carteira de identificação de 2015 e certidão de nascimento.



Mostra de fim de ano

Como acontece todos os anos, a Escola Municipal de Dança de Macaé irá apresentar nos dias 19 e 20, na Praça Veríssimo de Melo, a conclusão das oficinas de dança. Este ano o espetáculo é "Contos urbanos", que será apresentado em duas sessões abertas ao público, das 11h e 15h no primeiro dia e uma sessão no segundo dia da mostra, às 11h. As sessões são gratuitas e abertas ao público.

"Contos urbanos" é uma dança-teatro coreografada que conta a história de três crianças em situação de rua e que desde pequenos, compartilhavam suas histórias de vida. Um dia, eles se encontram numa praça para verem as pessoas passarem e isso acontece no Natal. O espetáculo será encenado por todos os alunos da escola.