logo

Escola de dança apresenta contos urbanos neste final de ano

14/12/2015 11:28:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Thaisa Araújo

Espetáculo acontece nesta sexta-feira e neste sábado, às 10h, 14h e 16h

A Escola Municipal de Dança de Macaé, mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), irá exibir no palco do Teatro Municipal (TMM), nos dias 18 e 19 (sexta-feira e sábado), o espetáculo "Contos Urbanos", que será apresentado em três sessões, às 10h, 14h e 16h. A classificação é livre e os ingressos serão distribuídos na própria escola.

O espetáculo é a conclusão das oficinas da escola considerada como o principal centro de ensino de dança da cidade, que mantém cursos de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e urbana (hip hop), oferecidos gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.

O espetáculo - Contos Urbanos é uma dança-teatro coreografada e encenada por todos os alunos, que conta a história de crianças em situação de rua. Dança urbana, ballet, jazz e arte cênica fazem parte do elenco dirigido por Luize Pessanha. A mostra conta com a coordenação de Thais Vieira, a produção de Cristine Ximenes, a colaboração de Keiko Hashimmoto e Sônia Ribeiro, e a coreografia dos 13 professores da escola.

Sinopse da dança-teatro - Desde muito cedo os pequenos moradores de rua compartilhavam suas histórias de vida. Biel, Quim e Leca preferiram morar na rua a continuar sendo agredidos por suas famílias. Nas ruas eles enfrentam a miséria, a rejeição da sociedade, a fome, o frio, mas não perderam a alegria de viver, nem a fé e a esperança de encontrarem um novo lar que os acolham com amor.

- Um dia, eles se encontram numa praça para verem as pessoas passarem e isso acontece no Natal. O detalhe é a recusa da sociedade de olhar para as mazelas que moram nas praças e ruas de nossa cidade. E, entre a repulsa às pessoas carentes e o amor ao próximo, o espetáculo propõe um olhar amoroso e cheio de esperança para os dias atuais, mesmo diante das dificuldades e dos obstáculos -, contou coreógrafa, bailarina e gestora Ivana Mussi, diretora da escola.

Administrada pela Fundação Macaé de Cultura desde sua criação, a escola ocupa os três andares do prédio anexo do Clube Social Fluminense oferecendo três salas amplas para aulas práticas, uma sala para aulas teóricas e uma sala de figurinos. Mais informações através do telefone (22) 2772-6386.


Fotos Relacionadas