Foto: Divulgação
Mostra inclui ballet, jazz e dança urbana
A Escola Municipal de Dança de Macaé (EMDança), mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC) já se prepara para as comemorações alusivas ao aniversário da cidade, que este ano completa 203 anos, no dia 29 de julho. A mostra de dança é composta de ballet, jazz e dança urbana.
- Os ensaios já começaram. A mostra é uma forma de retorno à sociedade das pesquisas artísticas que a escola executa. Isso possibilita oportunidade para os alunos apresentarem o estudo realizado pela EMDança ao longo do ano. Além disso, é uma fuga do cotidiano e complementa a educação-, explica a professora Tais Vieira, coordenadora da EMDança.
A FMC também estará presente nas comemorações de aniversários com a Orquestra Popular de Macaé - OPM.
Serviço - A EMDança é considerada como o principal centro de ensino de dança da cidade e mantém cursos de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e urbana (hip hop) oferecidos, gratuitamente, a crianças, adolescentes e jovens. São aproximadamente 500 alunos na faixa etária de cinco a 18 anos, freqüentando diariamente a escola que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com dezenas de turmas e um quadro de professores especializados.