Com o enredo “Caiu na rede é peixe”, a Mocidade dos Cajueiros será a segunda escola de samba a desfilar no domingo (3) de Carnaval. A agremiação pertence ao Grupo 1 e se apresenta na passarela do samba, na Linha Verde, a partir das 22h20min com cerca de 200 componentes.
- A escola quer acima de tudo resgatar o sentimento coletivo da cultura e da vida nas pessoas em uma única emoção em plena avenida, disse o carnavalesco Eduardo Minucci.
O enredo da Mocidade dos Cajueiros aborda a humanidade ao longo dos séculos e a vida cotidiana. A escola vai retratar acontecimentos da política, economia e esporte e resgatar o sentimento coletivo da cultura na vida das pessoas.
A escola, que destaca as cores verde, azul e branco, tem como símbolo uma criança segurando um caju e as iniciais da mesma. O compositor do samba enredo é André Fulgaz. Como de praxe no regulamento, as escolas do Grupo 1 levam para avenida três carros alegóricos e 10 alas.
O Carnaval de Macaé é promovido pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com apoio da prefeitura.