logo

Escola Municipal de Bodyboard realiza 1ª Etapa do Circuito Interno 2008

12/08/2008 12:15:09 - Jornalista: José Silva

Com o objetivo de formar futuros campeões no Bodyboard macaense e ensinar as regras de competição, a Escola Municipal Bodyboard realizou no último sábado (9) a 1ª Etapa do Circuito Interno da Escola. Cerca de 25 alunos de várias idades e turmas participaram do evento. O evento também marcou o encerramento da campanha do agasalho da escola municipal, que recebeu mais de 100 peças de roupas, já encaminhadas para instituições de caridade municipal.

Além da competição no período da manhã, na noite de sábado foi realizada uma festa de confraternização e premiação dos atletas e equipes vencedoras, com a presença dos pais e familiares dos alunos. Durante a festa foi apresentado vídeos de bodyboard, que tirou o fôlego dos presentes.

Na categoria Escolinha B, o campeão foi Luis Felipe, da equipe Bali. Em segundo lugar ficou Matheus Aguiar, da equipe Havaí, e em terceiro Junio Garcia, da equipe bali. Em quarto ficou Samuel Pedro, da equipe Havaí.

Rafael Teodoro foi o vencedor da categoria Escolinha A, disputando pela equipe Havaí, em segundo lugar Matheus Fittaroni, da equipe Bali, em terceiro lugar Carol Rodrigues e na quarta colocação Eduardo Braga.

Entre as meninas a grande campeã foi Juliana Garcia, única representante da equipe Bali. Em segundo, Alyne Klen e em terceiro, Letícia del Canale, ambas da equipe Havaí.

Na categoria Open, com atletas macaenses já formados e representantes do município em competições de nível estadual e nacional, o vencedor foi André Andrade, que vai disputar a Etapa do Circuito Macaense de Bodyboard, marcada para os dias 6 e 7 de setembro. Em segundo lugar ficou o campeão estadual de 2005 por Macaé, Walter Barcelos. Em terceiro lugar ficou o atleta Ewerson Jorge, campeão estadual de 2006 e na quarta colocação o iniciante Augusto Ligeiro, que mesmo com menos experiência, superou grandes adversários e chegou à final.

Escola - A Escola Municipal de Bodyboard é um projeto social gratuito realizado pela Associação Macaense de Bodyboard em parceria com a prefeitura de Macaé, Fundação de Esporte de Macaé (FMC), e J.C. Fragoso. Os interessados em se matricular na Escola Municipal / AMB de Bodyboard, devem comparecer à sede na av. Atlântica, Posto 1, portando as cópias do documento de identificação dos pais e do aluno, atestado médico, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

A escola conta com todo o material necessário para o aprendizado e segurança dos alunos, como prancha, pé-de-pato, streps e camisas de lycra. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira no período da tarde. “Precisamos de parceiros da iniciativa privada para ampliarmos nossa capacidade de atendimento com aulas na parte da manhã e finais de semana, dias esses muito procurados pelos interessados. Precisamos também contratar professores de matérias como português e matemática para que seja implantada a tão sonhada aula de reforço escolar em nosso projeto”, explica Malik Lazaro, presidente da AMB.

Segundo Malik, além da Escolinha Municipal, Macaé conta com o melhor e um dos mais tradicionais Circuitos Municipais do país, o Circuito Macaense de Bodyboard, que já tem sua segunda etapa marcada para os dias 6 e 7 de setembro, na praia dos Cavaleiros. Além do circuito municipal, Macaé já tem confirmado também a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade para os dias 19, 20 e 21 de setembro, na praia do Pecado, recebendo mais de 300 atletas de todo o Brasil assim como a Etapa do Latino-americano, realizada no ano de 2006 no mesmo local.